28 Novembro
Por
saude.com.br

Receita saudável: macarrão ao forno com atum e ricota

Ícone da cozinha italiana, o macarrão é erroneamente visto como um alimento pouco saudável. Esqueça isso! Se ingeridas com moderação, receitas com ele oferecem energia por meio do carboidrato. No preparo, o atum garante um bom aporte de proteínas e gorduras insaturadas, importantes para a saúde cardiovascular. Já a ricota oferece cálcio, um aliado contra a osteoporose, e potássio. Só leve em consideração que a receita rende seis porções!

Ingredientes

(Rende 6 porções)

300 gramas de macarrão
4 colheres (sopa) de margarina
4 ovos batidos
1 lata de creme de leite
2 latas de atum escorrido e desossado
250 gramas de queijo mussarela
2 xícaras (chá) de ricota
2 colheres (sopa) de orégano
Sal a gosto
4 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado
Azeite de oliva a gosto

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão na água com uma pitada de sal e um fio de óleo. Escorra e, enquanto ele ainda estiver bem quente, misture-o com a margarina e os ovos batidos.

Em seguida, junte o creme de leite e o atum, mexendo-os. Acrescente sal, se achar necessário. Unte um refratário com azeite de oliva. Monte uma camada com macarrão no fundo. Depois, faça uma segunda camada com o queijo mussarela. Use o restante do macarrão na terceira camada.

Misture a ricota com o orégano, temperando-a com sal. Cubra todo o macarrão com ela. Salpique com o queijo ralado e jogue um pouco de azeite por cima. Leve para assar em forno quente, preaquecido, de 20 a 25 minutos. Sirva assim que sair do forno.

Voltar

Outras Notícias

04 de Maio de 2016

12 causas de Formigamento no corpo

09 de Maio de 2016

Como tratar a Gastrite na Gravidez

11 de Fevereiro de 2016

Desodorante aumenta o risco de câncer de mama?